quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Um post contente para terminar o ano bem


Eu pensei em pegar uma folha de papel em branco e começar a listar todas as coisas boas que me aconteceram em 2016. Talvez eu não conseguisse preencher por completo uma página, ou, pelo contrário, três folhas em branco não fossem suficientes. 

A ideia era boa, mas, apesar de fazer meu coração sorrir, ainda não era o que eu gostaria de compartilhar por aqui. 

O post de fim de ano de 2016 vai ser uma mistura boa de resenha do livro Pollyanna, e um pouquinho daquilo que quero levar comigo em 2017, amigo querido que já tá querendo sentar no sofá da sala e tomar uma xícara de chá.

Em 2017, quero ser mais Pollyanna.

Pollyanna, a protagonista da história, é a criança mais fantástica que já tive a oportunidade de "conhecer". Sinônimo de otimismo, essa garotinha busca sempre enxergar o "lado contente" da vida, não deixando espaço para pensamentos e sentimentos ruins. 

Ela perdeu a mãe bem cedo e o pai alguns anos depois. E por isso, passou a viver com a tia,irmã de sua mãe.

Mas antes de falecer, durante um episódio bem peculiar, onde no lugar de uma boneca Pollyanna recebe um par de muletas, de presente de Natal,de doação, A GAROTA APRENDE POR INTERMÉDIO DO SEU PAI, A LIÇÃO MAIS FANTÁSTICA DESSA VIDA.

É impressionante a maneira como Pollyanna enfrenta os problemas aos quais é exposta. Ela busca enxergar algo proveitoso em tudo aquilo que acontece, e luta pelo que realmente acredita. 

Mesmo em meio a tempestades que parecem nunca ter fim, Pollyanna resolve pular a janela da sala de estar, e simplesmente dançar e cantar na chuva. Com toda sua inocência e perseverança.

Em 2017 quero ser mais Pollyanna. Independente dos obstáculos que venham a aparecer no meu caminho, farei o possível para ver o lado positivo. 

Irei procurar alimentar as minhas esperanças e pensamento positivo. Além de buscar enxergar a melhor face das pessoas ao meu redor. 

Tentarei propagar coisas boas (sentimentos bons) por aí, assim como a pequena Pollyanna sempre procurou fazer.

Em 2017, quero ser mais Pollyanna. 





     



Nenhum comentário:

Postar um comentário